Páginas

9 de junho de 2012

O que fazer se não tenho a alegria que deveria ter ?


Sim, aonde vocês irão e o que farão, se não obtiverem a alegria que deveriam  ter ?
Se eu passar horas e horas conversando com você ou com um grupo de pessoas a principal conclusão será: 'Bem, estamos persuadidos: Deus é mais glorificado em nós quanto mais satisfeitos estivermos nele
Nós não estamos, sentimo-nos amedrontados. O que faremos?' Aprecio realmente esta pergunta. Minha resposta, depois de 240 páginas, pode ser resumida a " leia sua bíblia e ore". Mas levo 240 páginas para dizê-lo. Digo-o porque Jesus falou: "Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gojo seja completo". Jesus disse: "Falo palavras que despertam alegria. Leiam minhas palavras!" Por isso, recomendo a bíblia ás pessoas. Recomendo o texto de salmos 1 : "Bem- aventurado o homem que não anda no  conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, Antes, o seu prazer está na lei do 
SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite". Quero perguntar: "quanto tempo você passa meditando sobre o senhor ? Já pegou este livro, abriu-o e o devorou por  30 minutos,  1 hora? Meditando nas promessas preciosas de Deus?" Esse é o passo número um. Eis o segundo: sei que todos lemos este livro; começamos a lê-lo e não acontece nada. São apenas marcas pretas numa única página. E o que faço quase toda manhã é usar este pequeno acrônimo, IDDSE é uma oração. Retirei o IDDS da bíblia. A primeira letra é I: "Inclina-me o coração aos teus testemunhos. Clamo: "Senhor, inclina-me o coração aos teus testemunhos, e não a cobiça". Inclina o meu coração á tua palavra. A segunda é D: "Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei". Salmos 119:18. Senhor não me deixes olhar aqui e não ver nada. Abre meus olhos para eu ver maravilhas aqui.  I.D.D: "Dispõe-me o coração para só temer o teu nome". Salmo 86:11. Isso significa: Você está aqui, talvez de joelhos, com a bíblia aberta diante de si, lendo, orando para que seus olhos sejam abertos, e você pensa no pó das cortinas. Pensa na sirene soando na rua. Pensa sobre sua esposa que está louca com você. Pensa no filho atrasado para a escola. Sua mente está dividida com diversas questões! Não pode concentrar-se no livro. Você ora: "Senhor dispõe-me o coração. Faze-me ficar concentrado. Une os meus pensamentos. Estão fragmentados. Você agora pede a Deus que faça isso. Agora a quarta letra, I.D.D.S. Salmos 90:14. "Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias". Ou seja, a minha ênfase é: A alegria é um dom de Deus. Você não pode fazê-la acontecer. Não pode abri-la e fechá-la como uma torneira.
Não posso apenas dizer: "Sinta gratidão agora! " Como se eu desse, a meu filho, meias pretas no natal, e não uma pickup vermelha, e dissesse: "Agora, agradeça ". Ele poderia dizer: "Obrigado", mas não poderia sentir gratidão. Mas, se você lhe der a  pickup vermelha pela qual esperou o ano todo, não precisará lhe dizer nada-a gratidão estará ali.
A alegria é um dom. É um dom; por isso, nós a pedimos. Nós a pedimos e esperamos as coisas que a despertam em nossa vida.

16 comentários:

  1. Um sabado de grandes alegrias para vc
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  2. Olá! Seu blog também é muito interessante! Obrigada pelo carinho e pela visita! Já estou te seguindo! Sinta-se à vontade para me seguir também ou não.... Todos nós sentimos tristeza ou alegria, em determinados momentos de nossas vidas!É preciso muito esforço e atitudes positivas para lutar contra e afastar o negativismo! O carinho dos amigos traz um bem e um conforto que nem imaginas! É um alimento para o coração! Terei uma postagem nova na segunda-feira, dia 11 de junho.
    Grande e carinhoso abraço!
    Um sábado abençoado!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo, adorei seu blog, muito verdade isso né? Peço todos os dias à Deus o dom da alegria.

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniela, estou passando por aqui só para agradecer a visita e os comentários que vc fez em meu blog, e parabéns pelas postagens, estão cada vez melhores. Que Deus continue lhe abençoando.
    Até a próxima!
    http://www.paineldaverdade.com/

    ResponderExcluir
  5. Saudações Daniela! UAU!!! Adorei!!!!! Beijos e Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida vim agradecer
    por ter me visitado, hj vim conhecer
    seu Blog, e adorei, e falar sobre
    palavras de fé , é muito bom deixa
    a gente mais feliz
    Tenha um bom final de semana
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  7. Daniela, boa noite!
    A vida hoje é feita de pressas e correrias, aflições, medos e anseios, sonhos e desejos. por isso, às vezes é-nos difícil concentrarmo-nos nele, no Criador, e tantas vezes nos esquecemos de agradecer por mais um dia, por mais uma alegria.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  8. Vim conhecer o seu blog e já estou a segui-lo.
    Quando achamos que não temos alegria para viver, creio que sempre encontramos na família, amigos e nas palavras Dele, motivos mil para continuar a viver.

    Abraço/Paula

    ResponderExcluir
  9. Olá Daniela! Tudo bem?
    Vim retribuir a visita e agradecer o carinho, já estou te seguindo.
    Bjs e um domingo abençoado.

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniela!!
    Obrigada pela visita
    seu blog é muito bom, gosto muito deste tema.
    Abraços e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Daniela,bom dia!
    Vim conhecer seu blog, e agradecer pela visita vou ficar por aqui para acompanhar seus escritos.
    Temos que realmente ser gratos, eu encontro a alegria na família que o Criador me permitiu ter,por tudo que temos sou grata e persistir em permanecer com a mente sã para não vivermos preocupados demais com o que comer e o que beber. Cada dia com seu mal isso é fundamental.
    Seu blog é uma graça,beijos da Pri:)

    ResponderExcluir
  12. Daniela,

    Podemos perder tudo, menos a alegria.
    Obrigada pela visita.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindo seu blog, palavras inspiradoras, adorei, sem alegria a recompensa não vem
    Bom domingo
    beijos Mary

    ResponderExcluir
  14. Olá Daniela. Visitei seu blog e o achei muito interessante. Escrever é uma dádiva divina e deve ser feliz por isso. Sinto em suas palavras que é agradacida a Deus por esse dom. Continue espalhando essas maravilhosas palavras. Convido-a a visitar o meu e comentar meus textos. Um abraço! Augusto

    ResponderExcluir
  15. Lindinha, que palavras animadoras e entusiasmadas!
    Sentir Deus é transcender o humano, é sobrenatural;
    sentir-se alegre e agradecido é algo natural, nato de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  16. Grandes coisas o Senhor tem feito por nós, por isso estamos estamos alegres (Salmo 126).
    Deus é tremendo: Deus Emanuel, Deus presente, Pai de Amor e de bondade.
    Abraços,
    Regina Helenahttp://destilardosfavos.blogspot.com.br/p/experimentando-oh-provai-e-vede-que-o.html

    ResponderExcluir